Cadastro PETROBRAS: Oficina de Cadastramento – Como se preparar para o novo processo licitatório (Lei 13.303/16)

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.
Carga HoráriaPeríodoInstrutor(a)
03 horas 18h00 às 21h00
Áreas
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Localização
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

Material consolidado dos arquivos em PDF sobre as principais etapas do processo de cadastramento.

Para se adequar a nova lei das Estatais (Lei 13.30  3/16) a PETROBRAS realizou mudanças profundas no seu cadastro de bens e serviços (PETRONECT). Todas as famílias antigas foram substituídas; os critérios de avaliação foram modificados e o certificado de aprovação agora é denominado CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL, podendo ser Total ou Parcial. No final do mês de maio o novo modelo de contratação foi implantado em todas as empresas do grupo Petrobras. Pela exigência de lei, todas as licitações deverão ser públicas, permitindo a qualquer empresa participar, independente de possuir o cadastro Petronect. Acompanhar esse processo, conhecer as modificações e adequar a sua empresa às novas exigências, é vital para a competitividade de seu negócio!

OBJETIVOS

Transformar o seu cadastro em uma importante FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO, através de análises estratégicas e o uso de ferramentas da sociedade digital.  Apresentar as principais mudanças que ocorreram no cadastro Petronect. Orientar cada participante a navegar no portal. Solucionar as dúvidas que possam surgir no processo de cadastramento dos participantes.

PÚBLICO-ALVO

Empresários e Profissionais interessados em atualizar seu cadastro a luz das modificações atuais; Empresários e profissionais que desejam conhecer o processo de cadastramento e as principais etapas.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Conhecer e se preparar para as mudanças que estão ocorrendo, conhecer as técnicas de inteligência de mercado da sociedade digital e aprender a navegar no portal Petronect.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Conhecer procedimentos e estratégias para melhorar seus resultados comerciais na Petronect (matriz importância X valor agregado). Melhorar os processos internos e inserir o cadastro PETROBRAS dentro da estratégia competitiva de novos negócios para o setor de Oil & Gas.

METODOLOGIA

Aula expositiva e prática com online do Portal PETRONECT utilizando os GUIAS RÁPIDOS para conhecimento dos procedimentos de cadastro.

Traga o seu notebook e a lista de suas principais dúvidas.

Todos os participantes receberão o PDF da Petrobras referente ao processo de cadastramento.

PROGRAMA

Módulo I

Cenário de Oil & Gas 2018.

  • Cenário do Mercado de Petróleo no Mundo/Brasil;
  • Principais mudanças da PolÍtica Industrial de Oil & Gas (Conteúdo Local e Operador único);
  • Oportunidades de Negócios em 2018.

Módulo II

Principais mudanças na Petrocnet e a Lei 13.303/16.

  • Quais as principais mudanças do cadastro e o impacto na sua empresa: mudança nos critérios, nova lista de fornecimento de bens e serviços, novo certificado CRC, critério SMS, Compliance, empresas estrangeiras;
  • A Lei 13.303/16 e as consequências para as empresas cadastradas no portal Petronect;
  • Quem poderá participar das licitações e quais as vantagens para as empresas já cadastradas.

Módulo III

Principais ações para atualizar seu cadastro

  • Como selecionar e/ou atualizar as famílias de bens e serviços da sua empresa;
  • Qual o cadastro mais adequado para a estratégia comercial da sua empresa;
  • Qual a diferença entre o CRC Total e Parcial;
  • Como analisar estrategicamente seu cadastro (grau de importância X grau de valor);
  • Como acompanhar os resultados do processo;
  • Como implantar uma metodologia de inteligência de mercado para melhorar seus resultados comerciais.


Realização





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EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.