MARKETING 4.0: Como Ampliar Negócios na Sociedade Digital

Data AssociadosFOAIntegral
19 e 20 de setembro R$ 540,00 * R$ 570,00 ** R$ 640,00
* Associados do IBEF.
** FOA - Funcionários de Organizações Associadas.

O investimento inclui: Certificado, material didático e intervalo para café.
Carga HoráriaPeríodoInstrutor(a)
08 horas 18h00 às 22h00
Áreas
/ /
Localização
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

Conectividade digital é o mais importante agente de mudança na história do Marketing. No passado os consumidores eram facilmente influenciados por campanhas de marketing. Hoje, a maioria pede conselhos nas redes sociais e acredita mais neles do que nas opiniões advindas de publicidade e de especialistas.

A proliferação de aplicativos oferece novas formas de conhecer, perceber e interagir com o mundo físico – e as tecnologias móveis evoluem rapidamente, usando interfaces intuitivas como parte de roupas e acessórios.

A conectividade também transformou o modelo como vemos a concorrência e os clientes. Atualmente a colaboração com concorrentes e a cocriação com os clientes são fundamentais. Ela transcende a tecnologia porque muda o fundamento chave do marketing – o próprio mercado.

Para ampliar seus negócios em um ambiente tão mutável e competitivo, sua empresa deve guiar o cliente ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

O marketing 4.0 traz grandes mudanças sobre a abordagem do cliente. A atualização sobre as tendências do marketing é essencial para profissionais que buscam alto impacto no mercado e diferenciação de produtos e serviços.

OBJETIVOS

Apresentar as principais técnicas de aplicação do marketing 4.0 para potencialização de marcas, produtos e serviços no contexto de uma economia digital (ou será pós digital?) cada vez mais baseada nos relacionamentos sociais virtuais.

PÚBLICO-ALVO

Empresários e Profissionais interessados em atualizar seus conhecimentos nos conceitos e técnicas do Marketing na Sociedade Digital (Marketing 4.0).

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

  • Conhecer as principais mudanças ocorridas pela transformação digital e os impactos nas organizações;
  • Identificar novas oportunidades de negócios na sociedade digital;
  • Definir as melhores Estratégias de Marketing 4.0 direcionadas para fidelizar clientes.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Conhecer as tendências mundiais nas mais diversas inovações disruptivas e os fatores competitivos das organizações ditas exponenciais

METODOLOGIA

  • Aula expositiva e prática ;
  • Exemplos online na web e apresentações de vídeos;
  • Dinâmica de Grupo.

OBS: Traga o seu notebook e seu smartphone.

PROGRAMA

Módulo I

O Impacto da Transformação Digital nas Empresas | Oportunidades e Ameaças

A essência da transformação digital é simples: digitalização → desmaterialização → desmonetização → democratização → disrupção. Podemos simplificar dizendo que o que puder ser digitalizado o será, o que puder ser compartilhado, o será e o que puder ser feito sem intermediários, o será. Ou seja: nem idade, nem o tamanho, nem a reputação, nem mesmo as vendas atuais garantem que sua empresa estará viva amanhã!

  • Uso de Tecnologias X Mudança de Mentalidades;
  • Incremental X Disruptiva;
  • Planejamento Estratégico X Lean Starup (Transparência);
  • Top- Down X Horizontal;
  • Gestão X Curadoria (modelos administrativos);
  • Modelo de Escassez x Abundância/Informação;
  • Linear X Exponencial (Plataformas digitais participativas);
  • Cases (Kodak X Instagram; Nokia-Navteq X Wase; Blockbuster X Netflix; Airbnb X Hotéis; Motorola X IPhone).

Módulo II

Passagem do Marketing Tradicional ao Digital | Ideias & Escala

  • Mercado Alvo X Redes Horizontais de Comunidades;
  • Posicionamento X Verdadeira Integridade da Marca | Confiança;
  • Missão/Visão X PTM (Propósito Transformador Massivo);
  • Mix de Marketing ( 4Ps) x Quatros Cs | Co-criation (Co-Criaçao), Currency (moeda), Communal Activation (Ativação Comunitária) e Conversation (Conversa);
  • Serviço ao Cliente X Atendimento Colaborativo.

Módulo III

Rastros Digitais : Caminhos do consumidor na era digital

  • Assimilação      – Eu sei;
  • Atração      – Eu Gosto;
  • Arguição      – Estou Convencido;
  • Ação      – Estou Comprando;
  • Apologia      – Eu Recomendo.

Módulo IV

Aplicações Táticas de Marketing na Economia Digital

  • Escuta Social | Uso de software de monitoramento > Big Data, IA etc;
  • Atributos das Marcas | Paixão & Propósito;
  • Marketing de Conteúdo > Contadores de História > Blogs;
  • Marketing Onicanal;
  • Marketing de Engajamento | CRM – Social – aplicativos, Gamificação, IA;
  • Marketing Digital |Inbound Marketing – Persona – Leads –SEO – Publicidade no Google – Redes Sociais – Métricas de Sucesso.


Realização


Dados do Participante



Evento

Tipo de Inscrição
Associados do IBEF
Funcionários de Organizações Associadas
Integral
Forma de Pagamento
PagSeguro Pag Seguro
Direto com IBEF

Observações

* Itens com preenchimento obrigatório

Indique esse tema para um amigo e receba nossas próximas atividades em seu e-mail

Insira seu nome e e-mail


Insira o nome e e-mail de quem receberá sua indicação



* Itens com preenchimento obrigatório






Evento


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.