Excel na Administração Profissional

TEMA SEM DATA PREVISTA PARA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.
Carga HoráriaPeríodoInstrutor(a)
08 horas 09h00 às 18h00
Áreas
/
Localização
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

INTRODUÇÃO

A busca por agilidade e eficácia são constantes. Atualmente softwares como Word e Excel são inerentes à nossa vida profissional.

OBJETIVOS

O curso apresenta os principais recursos do Excel utilizados no cotidiano dos profissionais de apoio administrativo e secretariado, habilitando-os a criar planilhas otimizadas de controle e gerenciamento de suas tarefas administrativas típicas do ambiente empresarial.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de Administração, Secretárias, Assistentes administrativos, Auxiliares e todos que desejam uma maior agilidade nas tarefas cotidianas.

PRÉ-REQUISITO

Bons conhecimentos de Windows.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE

Os profissionais que trabalham com tarefas administrativas corriqueiras estarão preparados para executá-las com eficácia e em menos tempo. Desta forma, a qualidade de suas entregas serão aprimoradas através dos recursos que serão transmitidos neste curso.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

Funcionários de apoio administrativo treinados nos recursos mais utilizados do cotidiano gerencial realizam tarefas em menor período de tempo, aumentando a agilidade da empresa e otimizando os resultados. A qualidade e precisão nas tarefas administrativas elementares e elaboradas é um diferencial no mercado de trabalho atual.

METODOLOGIA

Aulas expositivas com recurso de Datashow e prática de exercícios no Excel e Word 2013.

PROGRAMA

Introdução

  • Tarefas básicas;
  • Formatação de células, linhas e colunas;
  • Formatação de números como moeda;
  • Criação de fórmulas simples;
  • Atalhos no Excel.

Módulo I – Noções básicas sobre planilhas

  • Comandos localizar e substituir;
  • Lista suspensa;
  • Dividindo o texto em células diferentes;
  • Combinando o texto de duas ou mais células numa única célula;
  • Conversão de números armazenados como texto em números;
  • Quebra de texto em células;
  • Mesclar células;
  • Transposição linhas para colunas;
  • Congelamento de linhas e colunas.

Módulo II – Impressão

  • Adicionando uma marca d’água no Excel;
  • Visualização de páginas antes de imprimir;
  • Exibição ou ocultação de linhas de grade;
  • Ferramentas gerais para impressão de trabalhos;
  • Cabeçalhos e rodapés;
  • Criar e imprimir etiquetas de endereçamento para uma lista de endereços no Excel.

Módulo III – Salvar e Compartilhar arquivos

  • Proteção de pastas e planilhas com e sem senha;
  • Remoção de senha de uma planilha ou pasta de trabalho;
  • Salvando pastas de trabalho em outro formato de arquivo;
  • Salvar documentos on-line;
  • Bloqueio de células.

Módulo IV

  • Ferramentas para Classificar e Filtrar;
  • Utilização do filtro automático para filtrar seus dados;
  • Mostrando ou ocultando linhas e colunas;
  • Transferência de dados entre o Excel e Word.


Realização





Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

Indique esse tema para um amigo e receba nossas próximas atividades em seu e-mail

Insira seu nome e e-mail


Insira o nome e e-mail de quem receberá sua indicação



* Itens com preenchimento obrigatório






Evento


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.