Automação do Profissional e da Força de Vendas

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.
Carga HoráriaPeríodoInstrutor(a)
06 horas 8h30 às 15h30
Áreas
/
Localização
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

INTRODUÇÃO

É irreversível e diríamos até imprescindível a automação dos processos da área comercial, essencial à sobrevivência da maioria das organizações e profissionais da área, independente do segmento.

OBJETIVOS

Analisar os rumos e benefícios da Automação do Processo de Vendas das organizações e dos profissionais da área, com ênfase no gerenciamento das oportunidades de vendas.

Discutir as diferenças da SFA ou AFV (Automação da Força de Vendas) e CRM ou GRC (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

Vivenciar a sua realidade quanto à automação pessoal e da força de vendas, através da análise do processo utilizado, identificando as atividades a serem estudadas quanto a sua automação, considerando o incremento dos resultados decorrentes.

PÚBLICO-ALVO

Empresários, Dirigentes e Gestores das áreas comerciais e tecnológicas, Gerentes de Contas, Vendedores B2B B2C e B2G e todos os demais interessados na potencialização dos resultados organizacionais com o uso da Automação Pessoal e da Força de Vendas.

PRÉ-REQUISITO

Atuar na área comercial

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE

Consciência de seu estágio atual no processo de automação de suas atividades diárias, reconhecendo os próximos passos a serem realizados em busca da efetividade de seu desempenho.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

Dos benefícios do irreversível processo de automação das atividades do processo de vendas;

Identificar seu estágio atual, reconhecer os próximos passos a serem realizados;

Identificar dentre as ferramentas hoje no mercado, quais a que mais se adequam a sua realidade.

METODOLOGIA

As Oficinas caracterizam-se pelo desenvolvimento coletivo (trabalho em grupo) de um saber, realizado mediante o intercâmbio de conhecimento e atuando nos seguintes estágios:

  • Sensibilização (Realidade dos participantes e reconhecimento do existente e praticado);
  • Aprofundamento (Reflexão sobre a realidade do mercado e troca sobre inovações);
  • Síntese (Construção coletiva de opções e busca de consenso);
  • Compromisso (Definir atividades concretas sensibilizando ludicamente).

Assim, desenvolve-se uma experiência de ensino e aprendizagem em que todos constroem juntos os conhecimentos num tempo-espaço para vivência, a reflexão, a conceitualização.

PROGRAMA

Módulo I – Processos e Vendas

  • Rupturas, disrupturas, paradigmas e paradoxos;
  • Vendas 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 – perspectivas;
  • Os processos B2B, B2C e B2G – Evolução real A2A.

Módulo II – Automação Pessoal e da FV – Um caminho sem volta

  • Tecnologia e Técnica juntas – Os pilares;
  • SFA e CRM – Andando juntos.

Módulo III – CRM e AFV na prática

  • O seu “Quintal” e a sua “Onda”;
  • As Competências Essenciais para potencializar suas atividades e da AFV;
  • O Ambiente, seu processo e os resultados esperados;
  • Modelos de CRM e de Automação do Profissional e da AFV – Análise comparativa dos principais “players” de mercado.

Módulo IV – Desmontando e montando seu modelo

  • O processo, as atividades e as operações;
  • As mudanças necessárias e seus ganhos reais;
  • Implementação – Plano de ação.

O que está por vir. 


Realização





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Evento


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EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.