37º Encontro de RH: Desafios para 2018 – 2020

TEMA SEM DATA PREVISTA PARA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.
Carga HoráriaPeríodoInstrutor(a)
02h30 08h30 às 11h00
Áreas
Localização
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

 

 

A área de Recursos Humanos sempre cuidou de aspectos legais, contratuais, treinamentos e desenvolvimento dos colaboradores corporativos. Hoje, num cenário de mundo VICA, com reestruturações, downsizing, preparação rápida de lideranças, restrição econômica e grandes mudanças culturais, o RH vive novas perspectivas e novos desafios, agora de ordem estratégica.

Para acompanhar e manter-se alinhado com as mudanças, é necessário um novo olhar. Esta é a proposta do 37º Encontro de RH, quando conversaremos sobre OS DESAFIOS DO RH PARA 2018-2020.

OBJETIVOS

Garantir subsídios à área de Recursos Humanos para lidar com as mudanças culturais e tecnológicas que se apresentam no contexto atual das organizações, para que ela possa se tornar cada vez mais estratégica e indispensável à conquista das metas corporativas.

PÚBLICO-ALVO

Gestores e analistas da área de Recursos Humanos, gestores administrativos, diretoria e administradores de empresas.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

O participante desenvolverá novas perspectivas e soluções para aperfeiçoar a conexão entre a gestão de pessoas e os negócios da empresa, e estará apto a contribuir para a concepção de políticas mais eficazes de retenção de talentos, diminuição de turn over, sentimento de pertencimento, aumento de produtividade e alta performance de gestores e equipes.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Quando o RH trabalha focado na integração das mudanças culturais à gestão de pessoas, ele consegue criar uma cultura diferenciada na organização, transformando-a em um lugar onde os profissionais desejam trabalhar. Isso muda a forma como a empresa é vista no mercado e percebida pelas pessoas — inclusive as que já trabalham para ela.

METODOLOGIA

Apresentação estruturada, indicadores, cases de sucesso e construção de soluções por metodologia Design Thinking.

TEMAS

Impactos das Mudanças Culturais e Posicionamento Estratégico do RH
Questões como código de ética, conduta nas mídias sociais, assédio, inclusão, igualdade salarial para os gêneros, compliance e força de trabalho remoto estão na ordem do dia e devem ser objeto de análise da área de RH.

Desafios de Pertencimento

– Retenção de Talentos:
Os altos salários que outrora atraíam os candidatos já não têm mais tanto apelo, pois aspectos como o plano de carreira e o bom ambiente profissional conseguem dizer mais sobre a rotina da companhia. Já os benefícios como vale-alimentação, vale-refeição, vale-combustível e plano de saúde despontam como grandes diferenciais. Quem trabalha com RH deve enxergar além. A concessão de prêmios, a gamificação, a flexibilidade de horários para cumprimento da jornada de trabalho, os programas de incentivo e até sessões de coaching são recursos que já vêm se destacando entre os diferenciais oferecidos para atrair e reter talentos.

– Desenvolvimento do Capital Intelectual e do Capital Psicológico Positivo:
Cada vez mais as organizações valorizam o PsyCap por sua capacidade de utilizar o comportamento organizacional positivo nos cenários complexos que ocorrem no mundo e impactam nas organizações. O Capital Psicologico Positivo tem impacto sobre o desempenho, caracterizando-se por novos comportamentos, atitudes e performances desejáveis, e se constituem em vantagem competitiva crucial para líderes e empresas. O PsyCap aliado ao desenvolvimento de habilidades sociocomportamentais e emocionais traz o capital intelectual das empresas a uma nova dimensão: a dimensão da autorrealização, aumento de performance e resultados muito além das expectativas.

Inovação como Valor Estratégico
O que é inovação e como pode ser introduzida sem riscos e grandes investimentos financeiros? Utilização da metodologia do Design Thinking para geração de resultados de sucesso.


Realização





Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

Indique esse tema para um amigo e receba nossas próximas atividades em seu e-mail

Insira seu nome e e-mail


Insira o nome e e-mail de quem receberá sua indicação



* Itens com preenchimento obrigatório






Evento


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.