Miriam Gold

Diretora de Desenvolvimento Profissional do IBEF Rio de Janeiro. Consultora, Professora, Psicanalista e Coach, atua há mais de 30 anos no desenvolvimento de executivos e profissionais liberais.
É especialista em Gestão de Carreira e Coaching Executivo, tendo atuado com profissionais e empresas como ThyssenKrupp, Enel, BR Malls, Kohler, Gerbulk, Travel Expert, Kasznar Advocacia, Globosat, Essilor.
Possui larga experiência na área de Comunicação, desenvolvendo programas em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos de mercado, como Petrobras, Icatu, Accenture, Intelig/Tim, Engepred, Sul América, Light, entre outras.
Possui formação em Letras (UFRJ) e em Psicanálise (CFRJ), pós-graduação em Educação e Qualidade Empresarial (USU) e em Linguística Textual (UFRJ), especialização em Gestão de Pessoas e Gestão de Competências (FGV) e é Coach associada à International Coaching Federation..
Autora dos livros Gestão de Carreira (1ª. ed. , Ed. Saraiva), Redação Empresarial (5ª. ed., Ed. Saraiva) e Português Instrumental para o Curso de Direito, (1ª. ed., Ed. Pearson).

Temas ministrados no IBEF-Rio por Miriam Gold