Fernando Potsch
Atuação de mais de 20 anos no desenvolvimento de negócios para empresas nacionais e internacionais do setor de Oil & Gas, Varejo, Educação e Saúde. Sócio Diretor da Maintrends Inteligência de Mercado, consultoria especializada em desenvolvimento de estratégias de marketing & vendas e desenvolvimento da cadeia de fornecedores. Consultor do SEBRAE desde 1994, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing/Vendas,Inovação e Empreendedorismo, setor de Oil & Gas. Psicólogo, Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP,Pós Graduação em Psicologia Social (PUC/RJ) e Sociologia (Paris VIII/França), Gestão de Projetos (UFRJ/COPPEAD). Cursando a Pós Web Intelligence e Digital Ambience na UFRJ/COPPE/CRIE/WIDA e o Curso Nanodegree Marketing Digital da Udacity/ Vale do Siício/ Stanford University. Realiza assessorias para empresas nacionais e internacionais no desenvolvimento de negócios no Brasil e orienta essas organizações na obtenção do cadastro Petrobras, importante diferencial competitivo para as empresas. Foi Coordenador e Professor de Pós Graduação da Universidade Veiga de Almeida, Professor Convidado da FEA/USP/Provar, FGV/RJ. É Professor da Faculdade CESGRANRIO na disciplina Marketing & Relacionamento. Atua principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Organização e Gestão da informação e Conhecimento com desdobramento para Ciência das Redes, Inteligência Competitiva e Sociedade Digital.

Temas ministrados no IBEF-Rio por Fernando Potsch